Quem somos

Conheça o Ser Universitário

O Portal Ser Universitário é um portal online que foi criado para ajudar os estudantes a escolherem cursos e a incrementar sua formação profissional.

É um site que oferece gratuitamente:

Apostilas, Empregos, Notícias, Entrevistas com educadores, Simulados online, Feiras e eventos, Guia de Universidades, Estudos no exterior, Vídeos, Cursos de Graduação, Guia de profissão

Tudo isto para lhe manter informado e o ajudar a se preparar para o vestibular e o curso superior de sua escolha.

Além de todas essas formas de suporte, o Ser Universitário também oferece informações sobre cada uma das profissões existentes. Portanto, se você ainda está em dúvida sobre que caminho seguir, poderá saber mais sobre as profissões que lhe atraem ao ler os resumos que o Ser Universitário disponibiliza sobre cada curso no seu Guia de Profissão. Os textos resumem a história de cada área de atuação, explicando quais são suas tarefas, obrigações e competências e dá dicas sobre o mercado de trabalho.

Falando em mercado de trabalho, na página de Guia de Empregos você pode pesquisar vagas disponíveis pelo mundo inteiro. Basta completar a barra de pesquisa com uma palavra-chave, cargo pretendido ou nome de uma empresa e escolher a cidade, estado ou país de sua preferência. Feito isso, o site irá buscar e reunir vagas de emprego ofertadas pelo mundo afora, em diversos sites de jornais e agências de recrutamento. Vale conferir!!!

Como nem todas as faculdades no Brasil são autorizadas pelo Ministério da Educação, o Ser Universitário criou uma ferramenta de busca de faculdades autorizadas pelo MEC, para que você possa se certificar de que a faculdade de sua escolha está entre as instituições autorizadas antes de fazer a sua inscrição para o vestibular. Afinal, ninguém quer passar anos estudando para não ter seu diploma reconhecido pelo mercado e universidades, não é mesmo?

Através do Ser Universitário você pode ainda solicitar a sua carteirinha de estudante, que irá lhe proporcionar descontos e benefícios em diversos estabelecimentos no Brasil e em mais de 120 países.

É tanto suporte e dicas valiosas que podemos considerar o Ser Universitário como um completo dicionÉrio e guia estudantil.

Temos a gratificação em beneficiar os universitários uma formação adequada ao mercado atual.

Não perca tempo!

Navegue muito... e encontre a informação que você precisa.

Agradecemos a todos parceiros e colaboradores!

Equipe do Ser Universitário.