31/05/2016 - 09:43h
O Simpósio Internacional de Música Nova (SiMN 2016) será realizado entre os dias 11 e 17 de setembro na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba I. Com uma programação que será dividida em diversas atividades e modalidades, a comissão organizadora já está recebendo inscrições. As inscrições são gratuitas e as normas para participação estão disponíveis em www.nucleomusicanova.com.
Nesta terça-feira, 31, encerra o prazo para que compositores inscrevam propostas de sessão de leitura e aulas de composição. Intérpretes podem se inscrever até 31 de julho, assim como os interessados em propor workshops, masterclass, palestras, concerto ou mesa-redonda pela categoria Open-Space. Até 1º de setembro é o prazo para que os ouvintes se inscrevam e os participantes possam enviar trabalhos para publicação.
Dedicado à música contemporânea e computação musical, esta será a terceira edição do evento. O Grupo de Pesquisa Núcleo Música Nova, responsável pela organização, convidou artistas, ensembles e Professores. Alguns deles são o Hans Tutschku (Harvard University, EUA/Alemanha), Natalia Solomonoff (Argentina), assim como Mivos Quartet (quarteto de cordas, EUA), Mark McGregor (flauta, Canadá) e João Pais (eletrônica, Alemanha/Portugal), entre outros.
Além dos convidados, serão apresentados dois grupos artísticos da universidade que atuam com a música contemporânea: Ensemble Móbile e Ensemble Nih-Nik. De acordo com o líder do grupo Música Nova e um dos organizadores do SiMN, Professor Felipe de Almeida Ribeiro, o evento foi pensado para difundir a música contemporânea na América do Sul e contribuir para que Curitiba continue sendo referência nas músicas.
Mais informações podem ser obtidas no site do grupo de pesquisa e as submissões das devem ser enviadas, exclusivamente, para o endereço contato@nucleomusicanova.com
04/10/2024 10/05/2024 06/05/2024 16/04/2024 15/04/2024