UFRB seleciona profissionais para Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

27/02/2018 - 12:10h

UFRB seleciona profissionais

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna públicos dois editais para seleção de profissionais de nível superior e médio para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

No Edital Nº 01/2018, são ofertadas cinco vagas para profissionais de nível superior e até sete vagas para profissionais de nível médio. As oportunidades são para Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico Administrativo, Auxiliar Administrativo e Motorista.

No Edital Nº 02/2018 serão selecionados cinco profissionais de nível superior para atuação como Formadores Regionais, além da formação de cadastro reserva. Os cargos em aberto são Formador Regional seguimento Pré-escola, Formador Regional seguimento 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e Formador Regional PNME.

As inscrições estarão abertas até às 18h do dia 1º de março por meio do formulário online, disponível em https://goo.gl/ZDpoR9, e envio da documentação comprobatória pelo e-mail pnaic2017formadores@gmail.com, com o título PNAIC 2017 Cargo Pretendido.

Os candidatos devem atender as exigências do edital e ter disponibilidade para atividades de campo (viagens), durante a semana e em finais de semana, quando for necessário. A seleção constará de avaliação dos currículos e documentação. Para as vagas do Edital Nº 01/2018 também haverá Entrevista. Os resultados serão divulgados no dia 05 e no dia 02 de março, respectivamente.

As atividades propostas serão orientadas por Professores da UFRB participantes do PNAIC (Formadores Estaduais), juntamente com a coordenação e serão desenvolvidas de maneira participativa, na formação, acompanhamento e gerência de atividades no Estado da Bahia. A vigência será até 31 de maio, com possibilidade ampliação do prazo a depender da prorrogação do programa.

Sobre o Pacto - O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”. A UFRB responde como Unidade Formadora no Estado da Bahia.

Confira:

Edital Nº 01/2018 – Seleção de Profissionais PNAIC.

Edital Nº 02/2018 – Seleção de Formadores PNAIC.

Fonte: UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Mais Mercado de Trabalho