Odontologia é apontada como a segunda carreira mais rentável do Brasil

28/12/2016 - 07:23h

Odontologia é apontada como a segunda carreira mais rentável do Brasil

Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) aponta que a Odontologia atualmente é considerada a segunda carreira mais rentável do país, atrás apenas de Medicina.  A profissão vem expandindo sua abrangência e atualmente já engloba também tratamento de distúrbios relacionados às estruturas de toda a face, boca e pescoço.

Dentre as diferentes especialidades, o cirurgião-dentista pode trabalhar em consultório próprio ou particular, em órgão públicos como prefeituras e agências nacionais de saúde, nas forças armadas e até mesmo como auditor.

Como em qualquer área, a Odontologia requer dedicação, persistência, estudo e atualização permanente para que o profissional possa acompanhar as mudanças das tecnologia pertinentes à área, tanto em relação às novas técnicas como também aos novos materiais e equipamentos. O profissional precisa ainda ter um perfil empreendedor, desenvolver seu olhar para a gestão e o planejamento em qualquer área que desejar seguir.

“O perfil do cirurgião-dentista vem cada vez mais se ampliando, e ao escolher o nosso curso do UNIFESO o estudante terá a oportunidade de vivência, desde seu primeiro ano, com a construção profissional através do cuidado em todas as áreas do conhecimento odontológico, ao passo em que desenvolve competências para sua formação técnico-científica com vistas ao Mercado De Trabalho”, destaca a professora Monique da Costa Sandin Bartole, coordenadora do curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado

As inscrições para o Vestibular Agendado 2017/1 do UNIFESO estão abertas para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 30 de janeiro de 2017.

O candidato aprovado pelo exame do Enem com nota cinco na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina), mas atenção: somente serão aceitas as notas do ENEM a partir de 2014.

Fonte: Unifeso

Mais Mercado de Trabalho