27/01/2016 - 04:51h
A Time Warner é alvo de fortes rumores de venda nos Estados Unidos, por conta da pressão de alguns investidores da companhia em vender a companhia ou parte dela para outra empresa
Que a Apple quer “transformar a televisão”, todo mundo sabe. Tim Cook já falou sobre isso diversas vezes. Agora, uma oportunidade apareceu: a compra da Time Warner, dona da rede HBO e da Warner Bros, mostra o New York Post.
A Time Warner é alvo de fortes rumores de venda nos Estados Unidos, por conta da pressão de alguns investidores da companhia em vender a companhia ou parte dela para outra empresa. Além da Apple, duas outras companhias são especuladas como possíveis compradoras: a AT&T, dona da DirecTV e Fox.
A Apple teria interesse em comprar a empresa para criar seu serviço de streaming – que já teria um forte começo, por contar com o portfólio da HBO, CNN, Turner Sports e os filmes e programas de TV da Warner Bros. Praticamente, a empresa teria uma Netflix imediatamente – ao invés de ter que desenvolver tudo isso.
A empresa havia firmado uma parceria com a HBO para lançar o HBO Now, esse sim, um serviço de streaming que usa a Apple TV. A ideia é fazer com a televisão o que foi feito com o setor de música, através do Apple Music.
Dinheiro não é problema para a Apple, mas se a questão virar um leilão entre os interessados, provavelmente a companhia não seguirá com seu interesse. Na mídia americana, a Fox parece ser a mais interessada na compra.
Existe pressão também para que a Time Warner venda apenas parte de seu serviço, o HBO. Contudo, há grande relutância em que se faça alguma coisa nesta direção, já que as empresas de mídia que fizeram spin-offs tiveram grandes problemas com isso recentemente, perdendo bastante valor.
04/10/2024 10/05/2024 06/05/2024 16/04/2024 15/04/2024