Harvard abre inscrições para programas de bolsa de estudo

18/10/2016 - 12:10h

Estudo mostra benefício de probióticos na prevenção de candidíase

As bolsas são voltadas para o setor público, nas áreas de Educação, Inovação, Políticas Públicas e Saúde

Já pensou em estudar em uma das melhores Universidades do mundo? O Centro de Liderança Pública de Harvard (Center for Public Leadership) abriu as inscrições para seis programas de bolsas de estudo. Com o objetivo de formar líderes capazes de resolver grandes problemas, as bolsas são voltadas para o setor público, nas áreas de Educação, Inovação, Políticas Públicas e Saúde.

Antes de se inscrever em uma das bolsas, é necessário se candidatar a um dos cursos disponíveis nas Faculdades Harvard Graduate School of Education, Harvard Kennedy School of Government e Harvard School of Public Health. As inscrições para os cursos vão até o dia 1º de dezembro.

Em geral, os programas pedem que o candidato envie alguns documentos específicos: currículo; uma carta respondendo dois tópicos, 1. algo que tenha grande significância para o candidato e 2. experiências e metas que motivaram a candidatura; e duas cartas de motivação.

Saiba um pouco mais sobre cada uma das bolsas:

Bacon Environmental Fellowship

Com o objetivo de ajudar os participantes a criar um impacto sustentável no meio ambiente, essa bolsa é voltada para estudantes que venham de organizações não governamentais, negócios ou governo e que tenham interesse em preservar e melhorar o ecossistema.

Dubin Fellows Program for Emerging Leaders

Bolsa voltada para alunos com excelência acadêmica e capacidade de prosperar e liderar, com interesse em ajudar a transformar positivamente a comunidade em que vivem.

George Leadership Fellowship

Bolsa para estudantes que estejam no joint degree das Harvard Kennedy School e Harvard Business School. O objetivo é que os estudantes desenvolvam liderança para lidar com o setor público

Gleitsman Leadership Fellowship

Voltada para estudantes que tenham potencial para o ativismo, a bolsa visa trabalhar com inovação e transformação social.

Sheila C. Johnson Leadership Fellowship

Programa com o objetivo de desenvolver líderes que trabalhem para ajudar a transformar comunidades desprivilegiadas em relação a educação, economia, justiça criminal, entre outras coisas.

David M. Rubenstein Fellowship

Bolsa para estudantes no primeiro ano do joint degree das Harvard Kennedy School e Harvard Business School.

Fonte: ligadonafacul

Mais Mercado de Trabalho