Além de te salvar na hora de fazer uma apresentação estilosa em poucos minutos, o Canva tá querendo dominar tudo de imagens e edição.
Quer se profissionalizar. A empresa acabou de comprar o Affinity, um software de edição profissional de fotos e vídeos por cerca de 380 milhões de dólares.
A empresa está expandindo a sua atuação para outro mercado além das apresentações, onde já tem 29% de share.
Basicamente, a ideia é se aprofundar no mercado de edição de imagens, que deve valer US$ 1,7 tri até 2030.
Pense que o Canva vai continuar comportando os usuários comuns, mas vai atrair também designers mais experientes e profissionais.
A jogada mostra como o Canva quer se tornar a maior ferramenta de comunicação visual do mundo, indo com tudo para cima da Adobe — dona do Photoshop, Illustrator e outros.
Dos 175M de usuários da startup australiana, 90M chegaram no último ano e meio. A empresa faturou US$ 2 bi em receita em 2023 e está mirando IPO no ano que vem.
Fonte:
www.thenewscc.com.br