13/11/2018 - 12:04h
Será dia 29/11/18, das 14h às 17h, no prédio Mario Bonatti, (LMI) no UNISAL.
O tema será “Preconceito, cultura e conhecimento: impasses no atual panorama social”.
A oportunidade para ouvir o que pensam sobre o tema e como ajudar educadores, alunos e demais convidados.
Irão se apresentar os palestrantes: Prof.ª Drª Daisy Rafaela da Silva: Doutora em Direito e Professora Pesquisadora do Programa de Mestrado em Direito do UNISAL e Prof. Me. Douglas Rodrigues da Silva: Mestre em Desenvolvimento Humano, Identidade e Formação pela e Professor no UNISAL.
O evento terá a mediação da Coordenadora do Observatório de Violências nas Escolas, UNISAL/Lorena Profª Drª. Sonia Koehler.
Sobre o Observatório de Violências nas Escolas
A UNESCO Brasil mantém, desde 1997, uma linha de pesquisa que focaliza os seguintes temas: juventude, violência, cidadania e vulnerabilidade social.
A criação do Observatório de Violências nas Escolas-Brasil – parceria estabelecida entre a UNESCO e a Universidade Católica de Brasília (UCB) e o UNISAL – tem as funções de incentivar a pesquisa, o ensino e a extensão, propor recomendações às políticas públicas, além de desenvolver estratégias de prevenção e combate à violência escolar.
No UNISAL, o Grupo de Pesquisa foi implantado em 2005, sob Coordenação da Prof.ª Dra. Sonia Maria Ferreira Koehler. Sendo assim, o UNISAL faz parte de um grupo de Universidades que trabalham em conjunto na forma do termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural, compondo a Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, criada pela UCB e aprovada em 2008.
Evento aberto ao público, não é necessário se inscrever.
Convide a todos!
Releases sobre o Observatório de Violências:
http://unisal.br/hotsite/prasempre/observatorio-de-violencias-nas-escolas-do-unisal-inicia-reunioes-em-2018-com-participacao-de-ex-aluna/#sthash.8sMnlCk4.dpbs
https://unisal.br/observatorio-de-violencias-nas-escolas-discute-o-projeto-escola-sem-partido/
09/10/2024 10/05/2024 06/05/2024 22/04/2024 18/04/2024