Evento gratuito traz palestras sobre carreiras em São Paulo

03/04/2017 - 16:36h

Untitled Document

Voltado para educadores, o Hello Future acontece mensalmente no Centro de Experiência da Full Sail University

O Centro de Experiência da Full Sail University, em São Paulo, apresenta Hello Future, uma atividade gratuita de inovação e criatividade, direcionada para a área da educação. Docentes são convidados para um ciclo de oito encontros mensais que abordam assuntos como empreendedorismo, networking, música e artes visuais, por exemplo. Em abril, o tema é voltado para Carreiras e Currículos.

Um dos convidados da programação é Francisco Mendes, que abre o evento falando sobre como organizar uma boa apresentação paras as áreas de trabalho da geração Z – ou seja, pessoas que nasceram entre os anos 90 e 2010 – e as próximas. Graduado em Física, PhD em Educação e Mestre em Ensino de Ciências com foco em Tecnologia Educacional pela USP, Mendes atua como Professor e coordenador em instituições de níveis básico e superior desde 1988.

“Pretendo apresentar dados que ajudam a identificar quais são as habilidades que os jovens de hoje precisam ter para o futuro e quais são as tendências profissionais. Quero que os Professores que vão participar do encontro descubram como desenvolver um currículo para as oportunidades que teremos daqui dez anos e não apenas para as que temos hoje”, indaga Francisco.

Quem também divide seus conhecimentos é a coach e facilitadora de workshops Alexandra Olivares. Formada em Ciências Contábeis e Finanças pela UCAB, na Venezuela, e Mestrado Internacional Stricto Sensu em Administração de Empresas pela ESADE Business Scholl, na Espanha, Olivares tem ampla experiência em Entrevistas dinâmicas com intuito de avaliar competências e potencial, aconselhamento para executivos e processos de seleção. “A minha tarefa é fazer perguntas aos meus clientes para ter respostas daquilo que eles procuram. São esses ensinamentos que eu quero passar aos lecionadores, para que possam fazer os jovens enxergarem em que são bons e onde suas aptidões mais se encaixam”, explica Alexandra.

“Para ter uma boa base curricular, é preciso ter o direcionamento de profissionais, que, no caso, são aqueles que estão todos os dias nas salas de aula. A Full Sail University fica bastante satisfeita em proporcionar inovações para educadores e espera que eles possam passar essa vivência para os estudantes”, comenta Marcos Tartuci, CEO da Full Sail University no Brasil.

Para participar os interessados devem se inscrever previamente pelo site www.experienciafullsail.com.br/hellofuture.

Hello Future – Evento mensal gratuito

Centro de Experiência da Full Sail University

Palestras gratuitas de Francisco Mendes e Alexandra Olivares

Avenida República do Líbano, 314 - Ibirapuera - São Paulo (SP)

11/04, terça-feira, das 17h às 20h

www.experienciafullsail.com.br ou (11) 3057-0806

Sobre a Full Sail no Brasil:

Recém-inaugurado na cidade de São Paulo, o Experience Center da Full Sail foi criado com o objetivo de aproximar a Instituição dos potenciais alunos brasileiros. Equipado com ferramentas de alta tecnologia, o centro consegue dar às famílias que visitam o local a dimensão do que é estudar na Full Sail e o caráter único de sua proposta educacional. Para agendar uma visita ou saber mais sobre o Experience Center basta acessar o site: http://www.experienciafullsail.com.br/ ou ligar para 11-3057-0806.

Sobre a Full Sail University:

A Full Sail University, inaugurada em 1979, é reconhecida como uma das mais importantes Universidades do mundo na oferta de cursos de nível superior no segmento da indústria criativa. Instalada em uma área de mais de 84 hectares na Flórida, Estados Unidos, seu campus possui mais de 60 salas de aula e 110 estúdios e laboratórios. Entre programas presenciais e online de mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação, os mais de 70 cursos oferecidos pela universidade abrangem oito áreas: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes. Com uma abordagem educacional inovadora, a metodologia da Full Sail University prepara o aluno para o Mercado De Trabalho desde o primeiro momento, favorecendo assim o início de uma carreira de sucesso no ramo do entretenimento. Hoje com 16 mil alunos, vindos de mais de 73 países, a Instituição é um verdadeiro celeiro de talentos para a indústria do entretenimento, tendo já formado profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações deste segmento, como Grammy, Oscar, entre outros. Em 2016, a Full Sail University inaugurou no Brasil o International Experience Center, instalado em São Paulo, um espaço onde os futuros alunos e suas famílias poderão conhecer de perto a experiência de estudar neste campus Universitário diferenciado que, além de oferecer uma formação de alta qualidade, ainda propicia uma singular vivência multicultural fora do país.

Fonte: Centro de Experiência da Full Sail University