Universidade da Itália dá bolsas de 11 mil euros para brasileiros

22/02/2016 - 13:38h

Bolsas da Universidade de Bolonha são para cursos de graduação e pós-graduação

Pensando em fazer um intercâmbio? A Universidade de Bolonha, na Itália, está com vagas abertas para seu programa de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Serão oferecidas, ao todo, 40 bolsas, sendo 8 delas para cursos de graduação e 32 para mestrado, com alguns dos cursos ministrados em inglês. O valor das bolsas corresponde a 11 mil euros anuais.

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no site Studenti Online, plataforma de candidatura da universidade, até o dia 31 de março. Além disso, é necessário enviar o comprovante de conclusão do curso anterior (ensino médio ou graduação) e os resultados das provas do SAT ou GRE, exames exigidos por instituições de ensino superior da Europa e Estados Unidos. O estudante também precisa ter passaporte válido e menos de 30 anos de idade.

Serão ofertadas pela Faculdade bolsas de estudo para as mais diversas áreas do conhecimento, que vão desde de engenharia espacial até teatro, moda e cultura.
Para mais informações sobre a oportunidade, clique aqui.

Fonte: Universia