As escolhas dos universitários para um intercâmbio

05/03/2020 - 12:40h

<a href="/estude-exterior">Intercâmbio</a> Canadá

Intercâmbio Canadá: principais destinos escolhidos por Universitários

Fazer um intercâmbio no Canadá é uma das experiências mais enriquecedoras que uma pessoa pode ter. Além do aprendizado de um idioma, as vivências culturais, novas amizades e ganho de autonomia são enormes.

Assim, quem pretende fazer intercâmbio estará em contato com diversidade, receptividade e uma variedade de ambientes para todos os gostos. Além disso, terá acesso a um sistema de ensino que fica entre os melhores do mundo.

Intercâmbio no Canadá: conhecendo o país

O Canadá é um país enorme, sendo o segundo maior do planeta, em área territorial, atrás apenas da Rússia.

Com aproximadamente 35 milhões de habitantes, o Canadá é um país com dez províncias e territórios. Uma delas, o Québec, teve colonização francesa e mantém, ainda a língua francesa. Sendo assim, desde a sua fundação como país em 1867, ele é um país bilíngue.

Mas, existem algumas cidades que são as mais procuradas para fazer intercâmbio no Canadá. Se você ainda não as conhece, vamos contar um pouquinho delas aqui neste artigo.

Montréal

A cidade de Montreal, por ficar em Quebec, oferece a oportunidade de aprender duas línguas, o francês e o inglês.

Ela é considerada também a capital cultural do país, com muitas opções de museus, festivais e gastronomia.

Cheia de vida, com inúmeras atrações, especialmente durante o verão. Essas são características marcantes da cidade. Por isso, se você pretende ir para lá não deixe de visitar o parque René Levesque, em Lachine. Além disso, você pode alugar uma bike pública e aproveitar para se divertir pedalando para diversos pontos. Entretanto, no verão, para refrescar, a cidade possui várias piscinas públicas. Mas, devido ao inverno rigoroso, ela conta com uma “cidade subterrânea” repleta de lojas, atividades, hotéis e estacionamentos. O interessante é que são 32 km de galerias subterrâneas que dão acesso a cerca de 80% dos escritórios e estabelecimentos do centro

da cidade. Ainda assim, quem gosta de viajar para cidades vizinhas, Toronto é uma opção, pois fica há 1 hora de Montreal.

Toronto

Esta é uma cidade cosmopolita e multicultural, sem deixar de lado a segurança, característica marcante nas cidades canadenses. Toronto se assemelha a cidades como São Paulo, uma vez que é uma grande metrópole voltada para negócios e com intensa vida cultural e noturna.

Ela fica situada à margem norte do Lago Ontário e possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Mas, 6,1 milhões de habitantes estão em sua região metropolitana, sendo a maior cidade do Canadá, capital da província de Ontário.

Portanto, Toronto possui um inverno rigoroso, mas em compensação tem um verão quente.

Aliás, durante o verão existe uma infinidade de festivais e atrações e grande parte deles acontecem em locais públicos, não precisa pagar nada para participar.

Mas, existe também uma grande variedade de programas pagos, como teatro, dança e festivais de cinema que são comuns pela cidade.

Sendo assim, e você optar por estudar em Toronto precisa visitar a CN Tower, torre mais alta do mundo. Além disso, o Skydome também vale uma visita, é um estádio esportivo com o teto móvel. Outra opção popular é o ROM (Royal Ontario Museum).

O museu é o maior do Canadá e possui mais de seis milhões de peças. No entanto, para quem é fã de arte, o Art Gallery of Ontario, possui uma das mais extensas coleções de arte moderna do Canadá. Vale muito a pena conhecer!

Vancouver

Menor que Toronto e Montreal, a cidade de Vancouver por outro lado, chama a atenção principalmente pelo clima mais ameno e o contato com a natureza. Aliás, por ficar próxima de montanhas, tem uma extensa faixa litorânea e é repleta de áreas verdes. Inegavelmente, ela já foi considerada inúmeras vezes a melhor cidade do mundo para se viver, pois oferece qualidade de vida, aliada ao deslumbrante visual. Surpreendentemente uma mistura entre mar e montanhas.

Durante o inverno a temperatura fica em torno de -5 e 5 graus, enquanto outras cidades, como Calgary, Montreal e Toronto, passam por -20 ou -30 graus.

Entretanto, durante o verão a temperatura fica em torno de 26 graus, enquanto na costa leste ficam em torno 35 graus. Assim, as estações bem definidas fazem de Vancouver um excelente destino em qualquer época do ano.

Portanto, se você está planejando estudar inglês o Canadá é um dos melhores destinos com certeza. Ainda mais por ter as três melhores cidades do mundo para se viver, de acordo com o The Economist Intelligence Unit’s.

A experiência será muito rica em conhecimento e aventuras, sem dúvidas.

Fonte: https://www.vitalintercambios.com.br