Prêmio elege jovens líderes para receber MBA, coaching e bolsa nos EUA

19/07/2017 - 11:44h

Untitled Document

A Harvard Business Review Brasil e a Eureca!, consultoria especializada em conectar a energia do jovem com o mercado de trabalho, estão buscando quem são os jovens líderes que estão empreendendo transformações reais dentro das empresas em que trabalham.

Para isso, criaram o Prêmio Valuable Young Leaders, que acaba de abrir as inscrições. A iniciativa, inédita no Brasil, premiará cinco jovens líderes que provocam o status quo em suas organizações, e que serão os grandes líderes do futuro. Entre as recompensas estão uma bolsa de MBA no Ibmec, Coaching e bolsa em curso de curta duração nos Estados Unidos.

A premiação, que pretende impactar diretamente mais de três mil jovens e envolverá 150 executivos ao longo da jornada, tem como objetivo engajar jovens e organizações em torno de uma jornada de desenvolvimento única e um processo profundo de reconhecimento da identidade do jovem líder.

"Acreditamos que o mundo das organizações está em constante transformação e este processo de criação de referências inspiracionais, será de grande valor para os jovens do país”, explica, Dario Neto, CEO da Eureca!.

O QUE É UM VALUABLE YOUNG LEADER

As principais competências comportamentais de um Valuable Young Leader estão relacionadas com a sua capacidade de liderança em três diferentes níveis: liderança de si mesmo, liderança de outros e liderança de uma organização.

A liderança de si mesmo está relacionada à capacidade de se autoconhecer e a habilidade de controlar suas emoções e atitudes. A liderança de outros é a capacidade de liderar outras pessoas de forma efetiva, pessoal e inspiradora. E a liderança de uma organização está na competência de impactar a organização da qual faz parte, gerando resultados positivos e sustentáveis.

INSCRIÇÕES

Podem participar jovens de até 28 anos, que acreditam conseguir entregar resultados efetivos para uma organização. A inscrição deve ser feita pelo site (www.vylhbr.com.br) entre 29 de junho e 8 de setembro – o participante também tem até o dia 8 para completar os desafios online.

Ao todo, 90 candidatos serão selecionados em Entrevistas online e, destes, 30 serão convidados para a etapa presencial, a ser realizada em novembro. A metodologia de seleção será baseada em conversas com CEOs e líderes brasileiros e no conteúdo editorial da Harvard Business Brasil, especializada em negócios.

Todos os jovens inscritos, com envio do desafio no prazo e dentro dos critérios receberão 3 meses de Harvard Business Review grátis; os 30 finalistas, receberão seis meses de acesso grátis.

Os cinco candidatos selecionados serão premiados com pacote completo de Coaching da Eureca!; Mentoria de 5 gestores C-Level; Bolsa de MBA no Ibmec; Bolsa de 3 a 4 semanas de “Executive English” na Kaplan, nos Estados Unidos; e 12 meses do pacote completo da Harvard Business Review digital e impressa grátis.

Fonte: Universia