IE intercâmbio promove primeiro “Encontro Teen” sobre dicas de intercâmbio e cursos de férias para até 17 anos

04/10/2017 - 13:39h

No dia 07 de outubro,a partir das 14 horas, o Hotel PortoBay em São Paulo será palco para o encontro teen da maior rede de <a href="/estude-exterior">Intercâmbio</a> do Brasil, a IE intercâmbio, com entrada gratuita.

No dia 07 de outubro,a partir das 14 horas, o Hotel PortoBay em São Paulo será palco para o encontro teen da maior rede de intercâmbio do Brasil, a IE intercâmbio, com entrada gratuita.

Férias, diversão e muito inglês! O primeiro Encontro Teen, promovido pela IE Intercâmbio, já tem data e local agendado. Será no dia 07 de outubro (sábado), a partir das 14 horas, no L’Hotel PortoBay, em São Paulo. Durante o evento, os participantes encontrarão renomadas instituições internacionais com os programas de intercâmbio que combinam férias, diversão e o aprendizado do idioma para o público com idade até 17 anos.

Cerca de 500 visitantes são esperados para o primeiro Encontro Teen. Para a IE Intercâmbio, esse tipo de modalidade teve um crescimento de 22% na procura em relação ao ano passado. Los Angeles, Orlando e Vancouver estão entre os destinos mais escolhidos.

A feira receberá a atriz e modelo Gabi Lopes, que já fez intercâmbios com a IE; o youtuber Vitor Ló, conhecido pelo canal Banheiristas; e o coach da R9 Academy Marcos Coelho. Eles farão a interação com o público sobre viagens e os programas que combinam para cada perfil.

Para o diretor da IE, Marcelo Melo, é um momento onde pais e filhos entendem a necessidade de uma educação internacional. “O mundo tem vivido mudanças significativas e os adolescentes precisam ter essa imersão cultural. Isso gera responsabilidade, respeito ao próximo e auxilia no crescimento pessoal e profissional dos intercambistas”, avaliou.

Os programas

Neste dia especial, o público vai saber como funciona o programa de Férias Teen, no qual adolescentes aprendem inglês de uma maneira divertida. O Soccer Camp, onde os amantes da bola se encontram numa combinação entre esporte e idiomas. E o High School para quem sonha em fazer o ensino médio numa renomada instituição estrangeira.

“Para nós adolescentes é muito importante essa convivência em outro país. É jogar bola com nossos amigos de vários estados do Brasil e interagir com pessoas do mundo todo. A minha mente se expandiu mais depois dessa experiência única que jamais vou esquecer”, disse Victor Fior, 15, que participou do Soccer Camp em julho deste ano, em Orlando.

“O que mais me marcou, além das paisagens maravilhosas, dos passeios divertidos e das pessoas incríveis, foi a sensação de independência de estar em outro país cuidando das minhas próprias coisas. Nunca vou esquecer dessa viagem, dos amigos que fiz, das coisas que vivi e aprendi”, relembrou a teen Aline Freitas, 14, após suas férias de julho, na Califórnia.

Fonte: IE intercâmbio