10/04/2018 - 21:12h
Iniciativa terá novidades no processo seletivo, feito com auxílio de games interativos e com mais etapas virtuais; Companhia está em busca de jovens que, mais do que formação acadêmica, tenham identificação com sua cultura organizacional; Inscrições vão de 2 a 30 de abril e nova turma ingressa na PepsiCo em julho.
São Paulo, abril de 2018
– O programa de Estágio da PepsiCo, First Gen, está com inscrições abertas. A partir de 2 de abril, estudantes Universitários dos cursos de: Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Informática, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outros, podem se candidatar às 59 vagas disponíveis no site https://www.bewanted.com/pt/landings/firstgen-brasil. . Mais uma vez, o processo seletivo será realizado em etapas online e presenciais, mas com um diferencial em relação ao ano passado: parte da avaliação dos candidatos será feita por meio de games interativos. As inscrições se encarram em 30 de abril e a turma de estagiários selecionados começa sua jornada na companhia em julho.A iniciativa faz parte do Seja Único, plataforma de atração de talentos que abre as portas da companhia para jovens talentos que, mais do que qualquer qualidade acadêmica, tenham identificação com os valores e a cultura organizacional da PepsiCo. É o que explica Rafaela Pogrebinschi, gerente de Recursos Humanos da PepsiCo: “Somos uma empresa consolidada como celeiro de grandes talentos e o First Gen é a base para desenvolver nossas futuras lideranças. Ele é a porta de entrada para jovens talentos que procuram um ambiente de trabalho dinâmico e criativo, com oportunidades de desenvolvimento de carreira e condições de trabalho flexíveis. É desta forma que queremos formar profissionais alinhados ao nosso jeito único de fazer negócios, com grande conhecimento da nossa companhia”. Não há restrição de instituição de ensino – ou seja, alunos de todas as Universidades do Brasil podem participar sem receio de serem barrados por conta do nome da sua Faculdade.
Novidades no processo seletivo
Assim como no ano passado, a seleção do First Gen vai contar com avaliações online. A novidade fica por conta da chegada da BeWanted, parceira da PepsiCo que fornece tecnologia para recrutamento em toda a América Latina. A empresa de tecnologia traz ao processo seletivo uma série de avaliações comportamentais feitas por meio de ferramentas como games interativos. Rafaela explica: “Para conhecer melhor nossos candidatos, vamos propor atividades lúdicas que ajudem a avaliar características fundamentais para a nossa cultura organizacional, como atitude, motivação, empatia, trabalho em equipe, liderança e criatividade”. Após as inscrições, os candidatos serão avaliados nas etapas online e participarão de um painel presencial, seguido por Entrevistas.
Para participar, é preciso estar no penúltimo ou último ano de faculdade, com graduação até junho de 2020, nos cursos exigidos para cada vaga disponível – Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Informática, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outros. São 56 vagas nas áreas de Vendas, Operações, R&D, RH, Finanças, Marketing, Jurídico e TI, disponíveis para 13 localidades nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal.
SOBRE A PEPSICO
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia, em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 63 bilhões em receita líquida em 2017, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui FRITO-LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma ampla variedade de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$1 bilhão cada, em vendas anuais estimadas no varejo. No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país, operando no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas, como QUAKER® (cereais, barras de cerais e biscoitos); TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos); MÁGICO® (achocolatado em pó); TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber); ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins e snacks a base de trigo); LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks); EQLIBRI™ e MABEL® (biscoitos)’ GATORADE® (bebidas esportivas); LIPTON® Ice Tea (em parceria com a Unilever); KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco); H2OH!®, MOUNTAIN DEW® and PEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (um sistema de hidratação portátil e pessoal).
A empresa possui 15 fábricas e cerca de 100 filiais de vendas em todo o Brasil e conta com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém uma estreita parceria com a Ambev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH! ®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, alcançando mais de um milhão de pontos de venda em todo o país.
No coração da PepsiCo está nossa filosofia, a visão Performance com Propósito - nossa crença fundamental de que o sucesso da empresa está intimamente ligado à sustentabilidade do mundo ao nosso redor. Acreditamos que, ao fabricar produtos mais saudáveis e nutritivos, minimizar nosso impacto no meio ambiente e capacitar as pessoas em todas as comunidades que atendemos em todo o mundo, a PepsiCo cria valor de longo prazo para todos os públicos de interesse. Para mais informações, visite www.pepsico.com
Sobre a PepsiCo Latin America
A PepsiCo Latin America é uma divisão da PepsiCo que inclui todos os seus negócios de alimentos e bebidas na América Latina, cobrindo 54 mercados emergentes e em desenvolvimento. Na região, a empresa atua nas categorias de Bebidas, Snacks, Biscoitos e Nutrição, que geraram US$ 7,2 bilhões em receita líquida em 2017. O negócio de Bebidas opera por meio de uma parceria com 12 grandes engarrafadoras.