Instituições devem inscrever alunos até sexta-feira

14/08/2013 - 14:01h

Termina na sexta-feira, 16, o prazo para a inscrição on-line no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013. De acordo com a portaria normativa do Ministério da Educação, cabe às instituições de educação superior inscrever seus alunos. As provas serão aplicadas em 24 de novembro próximo, com início às 13 horas (de Brasília).

Nesta edição do Enade será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Participarão da prova:

• Concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014
  • Estudantes de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição
  • Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013
  • Estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos Cursos De Graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência.

A edição de 2013 do Enade é regulamentada pela Portaria Normativa do MEC nº 6/2013, publicada no Diário Oficial da União de 28 de março último, seção 1, páginas 10 e 11.

Inscrições e mais informações na página do Enade na internet.

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Fonte: Enade