IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Resultado do Enem será divulgado em 11 de fevereiro

07/02/2022 - 09:30h

Documento sem título

Saiba como utilizar a nota para ingressar no ensino superior

 Atenção futuro Universitário! Os resultados das provas do Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgados em 11 de fevereiro. A data foi confirmada pelo Instituto Nacional De Estudos E Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame. Criado em 1998, o Enem tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica e hoje é uma das principais portas de entrada no ensino superior.

Com as notas do Enem, os participantes podem buscar acesso aos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema De Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo De Financiamento Estudantil (Fies).

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério Da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame. Pode fazer a inscrição no Sisu, o estudante que participou do último Enem, obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro. Mais informações: https://sisu.mec.gov.br/#/

Cronograma do Sisu

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
  • Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Prazo para participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

 Prouni

A nota do Enem também pode ser usada para participar do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do Ministério da Educação (MEC), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%). Pode participar o estudante que não possui diploma de curso superior e tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o candidato não pode ter tirado zero na redação. Para participar, basta fazer inscrição no próprio site do Prouni http://prouniportal.mec.gov.br

Enem para ingresso em instituições particulares

 A nota do Enem também pode ser usada para ingressar em Faculdades particulares. Em Brasília, no Centro Universitário IESB, quem fez o Enem desde 2010 ou está aguardando o resultado deste ano pode usar a pontuação para o ingresso na educação superior, ficando dispensado de fazer o Vestibular e em qualquer uma das três modalidades de ensino: presencial, ensino a distância ou híbrido. Para isso, basta clicar aqui e fazer a sua inscrição:

https://lps.iesb.br/vestibular/

E mais: para estimular o aluno que obtém notas boas no Enem, como benefício, a Instituição oferece ainda o Desconto Mérito. Nele, os calouros conseguem descontos de até 63% nas mensalidades, de acordo com a pontuação que obtém no Enem. Para participar do Desconto Mérito IESB, o aluno precisa não ter zerado a redação do Enem e ter alcançado, no mínimo, 250 pontos na nota do exame. Para saber todos os cursos, descontos e se inscrever, basta preencher o formulário aqui https://www.iesb.br/bolsas-e-descontos/#desconto-merito

Dúvidas sobre qual curso escolher?

Para ajudar os estudantes a descobrirem suas preferências, habilidades profissionais e as diferentes oportunidades para dar o primeiro passo em uma jornada acadêmica de sucesso, o Centro Universitário IESB promove a Maratona das Profissões, uma série de encontros incríveis, on-line e gratuitos, realizados de 7 a 18/2, no Youtube da instituição.

São mais de 20 lives ao vivo com temas práticos e atuais, ministradas por um time expert de coordenadores e Professores do IESB. Nos encontros, o público vai conhecer tudo sobre a rotina de cada profissão, salários, os impactos e as mudanças no mercado de trabalho, possibilidades de carreiras fora do Brasil e vivências do mundo universitário.

E mais: por meio de oficinas criadas especialmente para o evento, o participante terá a oportunidade de colocar a mão na massa e vivenciar um pouco do que será a sua carreira na prática. Tudo isso com a participação de convidados renomados em diversas áreas.

Programação completa e inscrição gratuita no link: https://lps.iesb.br/maratona-das-profissoes/

 


Fonte: Maratona das Profissões

STONE EMPREENDEDOR


Mais notícias
Veja todas as noticias