Período para pedir isenção da taxa de vestibular da UEPG inicia nesta terça

01/03/2016 - 08:01h

Termina nesta quinta-feira (15) o prazo de inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Foto: Alana Fonseca/G1)
UEPG abre período para pedidos de insenção da
taxa de Vestibular (Foto: Alana Fonseca/G1)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, abre nesta terça-feira (1º) o período de pedidos de isenção da taxa do Vestibular de Inverno 2016.

O vestibular ocorre em julho. A taxa custa R$ 115, mas os vestibulandos com renda individual de até um salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos podem pedir a gratuidade.

Quem já foi isento em outros três vestibulares ou tiver cursado o ensino médio em escola particular, desde que não tenha sido bolsista, não pode requisitar a isenção.

O pedido deve ser feito até 11 de março, no site da Coordenadoria de Auxílio e Orientação ao Estudante (Caoe). Os candidatos podem conferir o edital no mesmo endereço. A lista final dos isentos deve ser divulgada no dia 4 de abril.

Para garantir a gratuidade, os candidatos devem providenciar as fotocópias do RG, CPF, certidão de nascimento, certidão de conclusão do ensino médio ou declaração de que está cursando, comprovante de bolsa em colégio particular e comprovante de renda pessoal e dos familiares.