Prouni chega perto de 1,2 milhão de candidatos; 214 mil são de São Paulo

28/01/2015 - 18:01h

A primeira edição de 2015 do Programa Universidade Para Todos (Prouni) recebeu quase 1,2 milhão de inscrições. De acordo com um balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação, às 18h desta quarta-feira (28), o sistema registrava 1.196.340 candidatos, sendo que mais de 214 mil deles são do Estado de São Paulo. O prazo para participar foi aberto nesta segunda-feira (26) e a inscrição deve ser feita no Enem 2014. A pontuação mínima exigida é 450 pontos na média das notas do exame, e o estudante não pode ter tirado zero na redação.

3. Vida escolar (Foto: G1)

Ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada como bolsista integral da própria escola OU
Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola.

4. Outros casos (Foto: G1)

Pessoa com deficiência.
Professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, pode concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não há requisitos de renda.