01/10/2015 - 15:00h
Uma parceria para formalizar a implantação de telecentros com Cursos Profissionalizantes foi fechada na manhã desta quinta-feira (01/10), entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI). A reunião tratou da formalização do termo de compromisso que prevê a instalação de 14 telecentros que serão disponibilizado aos alunos de cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
"O objetivo é que de possamos garantir espaços de vivência e prática de cursos para os nossos alunos. Para isso tivemos essa conversa para que seja formalizado um termo de cooperação para a implantação dos centros na capital e interior junto a ATI", explica a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP) e coordenadora geral do Pronatec no Piauí, Adriana Moura.
De acordo com diretor da ATI, Avelyno Medeiros, a agencia irá disponibilizar os telecentros garantindo toda a parte estrutural com computadores, manutenção de aparelhos, material necessário e o espaço para que seja ofertado os cursos na capital e interior do Estado
Após a implantação dos centros, o projeto prevê a extensão para os municípios com o acompanhamento nos campos de estágio, prática e interação dos jovens com a comunidade.
01/10/2015
- Pronatec abre inscrições para cursos profissionalizantes em Fernandópolis
- 800 vagas para profissionais bolsistas do Pronatec no Tocantins
- Secretaria de Educação e Sejus pactuam 1000 vagas no Pronatec
- Secretaria de Educação e Sejus pactuam 1000 vagas no Pronatec
- Estudantes do Pronatec ampliam nível de empregabilidade