Ser Universitario
 

A venda mais importante da minha vida

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 02/06/2010

Qual foi a venda mais importante que você fez até hoje? Foi aquela em que faturou uma bela comissão? Talvez tenha sido aquele cliente durão que não queria de forma alguma negociar com você? E aquela venda que levou você a bater a meta aos 45 do segundo tempo (último dia do mês)? E aí, lembrou?

Observo que grande parte dos vendedores da atualizada não mostram a mesma motivação e empenho para um pequeno ou grande cliente. Independendo do valor vendido, vale lembrar que ambos são clientes.

O pequeno cliente de hoje é o gigante de amanhã. Grandes empresários um dia já foram pequenos empreendedores. Gigantescas corporações já iniciaram como micro empresas e se você plantar a semente hoje, colherá frutos saborosos amanhã.

Quando gostamos de vender, não podemos modificar nosso comportamento de acordo com o cliente que temos que atender. Não estamos falando de técnicas, mas sim de motivação, atitude e respeito. Cada cliente, cada venda devem ser considerados como uma excepcional oportunidade para conquistar resultados, fazer amigos, adquirir experiência e confiança para a próxima venda.

Muitos vendedores não se dão conta de que toda venda é importante. Em função disto, não se preparam para as pequenas vendas por acharem que não vai agregar muito em suas comissões. Lembre-se que a cada venda, a cada pequeno cliente, a cada nota de real você chega mais perto do seu objetivo.

Muitos vendedores querem dar o pulo do gato, fazer aquela venda magnífica e esquecem o feijão com arroz. Isso mesmo! Um cliente aqui, outro ali, mais um lá e com o trabalho de formiguinha eu chego na meta. De real em real aumento a minha comissão. De cliente em cliente eu formo uma reputação e a com pequenas ações eu conquisto um milhão.

Então vamos fazer um acordo! Da próxima vez que você for visitar um cliente, coloque a sua melhor roupa, dê um trato no visual, estufe o peito, sorria e diga para você mesmo: “Que maravilha! Mais um importante cliente para atender”.
 

Comentários & opiniões
Comente, participe!


   
Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM, 
seráo removidos sem aviso prévio.
0 comentário(s) realizado(s) até o momento


André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com
Outras informações
Desde 24/06/2008
30 artigo(s) escrito(s)
76855 acessos em artigos