Ser Universitario
 

Universidade de Cambridge no Brasil tem nova Diretora de Marketing

02/06/2014 - 12:40h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Luisa Bartholo será responsável pelo planejamento, desenvolvimento de campanhas locais, marketing digital e pela gestão da marca no país, em alinhamento com o plano global de Cambridge English na Inglaterra

Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, acaba de nomear Ana Luisa Bartholo como nova Head para Marketing. A nomeação faz parte do novo plano organizacional da unidade responsável pelos exames de Cambridge em todo mundo, que tem por objetivo adequar sua estrutura para ampliar a autonomia das unidades regionais em relação às necessidades do mercado local e assim aprimorar a oferta de serviços e o atendimento a clientes e parceiros.

 

“O idioma inglês faz, cada vez mais, parte da realidade brasileira, e os exames de Cambridge são uma ferramenta para mensurar o progresso do aprendizado da língua, desde o início, para crianças, até profissionais do idioma, funcionando inclusive, como ferramenta de gestão. Há um enorme potencial no Brasil para que as pessoas conheçam melhor nossos exames e os utilizem para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta Ana Bartholo.

 

Ana Luisa assume o cargo em um momento importante de expansão. Dentre as novas funções da executiva no departamento, destaque para a gestão da marca no território brasileiro, desenvolvimento de campanhas locais, marketing digital, eventos, relacionamento com a imprensa, pesquisa de mercado e ações de relacionamento com clientes.

 

Desde o final de 2013, Cambridge English vem implementando uma série de mudanças em sua estrutura com o intuito de transformá-la em uma organização preparada para os próximos passos de seu crescimento. A mais significativa delas foi a criação de uma rede de escritórios regionais, da qual o Brasil faz parte, que replicam a estrutura organizacional da sede em Cambridge, na Inglaterra.

 

O novo sistema contempla uma diretoria regional, responsável pelos resultados do Brasil e que lidera quatros áreas de negócios distintas: Business Development (Desenvolvimento de Negócios), Network Services (Serviços à rede operacional), Marketing e Assessment Services (Serviços de Avaliação). Em março último, foi anunciada a promoção de Rone Costa à posição de Head of Network Services. Este mês, foi a vez de Ana Luisa Bartholo integrar-se ao time, como Head de Marketing. Em breve novas contratações serão anunciadas completando a nova equipe de Cambridge English no Brasil.

 

Com 15 anos de experiência, Ana Luisa já passou por posições de gestão nas indústrias financeira, de educação, de comunicação e mídia, e mais recentemente, consultoria. A executiva trabalhou em projetos de gestão de marca, comunicação institucional, relacionamento com cliente, planejamento de mídia, campanhas de TV, rádio, impressas, digitais, sociais e mobile, endomarketing, promoções, patrocínios e eventos de grande porte, tendo sido responsável pela gestão de orçamentos de marketing e pela contração, gestão contratual e interface com diversos fornecedores.

 

Ana Luisa Bartholo é graduada em Administração de Empresas e possui pós-graduação em Negócios na Fundação Getúlio Vargas. A nova diretora de Cambridge English viveu durante dois anos nos Estados Unidos, onde fez MBA pela Universidade de Chicago. Ana Luisa já trabalhou na Octagon, Grupo LANCE!, Veris - Grupo mantenedor das Faculdades Ibmec - e Banco Itaú.

 

“Estou muito feliz e motivada com este desafio, que me permitirá fazer diferença na construção do futuro do Brasil. Nosso trabalho estimula o aprendizado e conscientiza professores, pais e alunos a valorizarem a importância do ensino de inglês para uma educação de qualidade”, ressalta Bartholo. 

 

Sobre Cambridge English Language Assessment

 

Cambridge English Language Assessment é um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge. Com 100 anos de tradição, os certificados Cambridge English são reconhecidos internacionalmente por mais de 15.000 instituições, empresas e órgãos governamentais no mundo todo.  O departamento conta com uma equipe dedicada de pesquisadores especialistas trabalhando constantemente em pesquisas para o aprimoramento e atualização dos métodos de ensino e avaliações em língua inglesa. Por ser estruturado em níveis, voltado a diversos públicos e áreas (business, escolas, professores, jurídico, financeiro e acadêmico), os exames Cambridge English são muito precisos. Além disso, testam o inglês internacional com suas diversas pronúncias e não perdem a validade.


Fonte: Cambridge English


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias