Ser Universitario
 

Professores participam de formação com especialistas de Harvard

29/05/2014 - 14:01h

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), em Lorena, recebe a visita de cinco especialistas estrangeiros para aplicar um curso de metodologias ativas para cerca de 120 Professores de 22 instituições de ensino superior no país. O curso, que aconteceu durante esta semana, termina nesta sexta-feira (30).

Este é o primeiro curso desde quando o consórcio foi firmado, em março deste ano. O consórcio foi criado em parceria com a Laspau - instituto filiado à Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, com o objetivo de aplicar metodologias baseadas em modelos desenvolvidos nas melhores Universidades do mundo.

O consórcio é inédito no Brasil e terá duração de três anos. Ele permite a capacitação dos professores por um custo mais baixo - uma formação no exterior custaria em torno de US$ 7 mil por Professor. Com o consórcio, há uma redução de mais de 60% nos gastos. A previsão é que 300 professores sejam formados nesse período. 

Segundo o diretor operacional da Unisal, Fábio Reis, a proposta do curso trará grande impacto às instituições e atingirá seus objetivos de qualificar o aprendizado do aluno, além de provocar a reflexão e mudança de postura do professor. Até o fim do consórcio, a metodologia deve ser aplicada em cinco universidades da região, nas cidades de Lorena, Guaratinguetá e Cruzeiro.



Fonte: G1


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias