28/01/2014 - 10:42h
O primeiro dia de Campus Party Brasil 2014 foi de adaptação. A chegada para o camping, registro de equipamentos, conexão com a Internet e muito calor. Alguns campuseiros que chegaram cedo se diziam insatisfeitos com a rede local. Outros passaram horas nas filas aguardando a autorização para chegar às barracas. A organização do evento acredita, porém, que se trata apenas de um desconforto inicial, até que tudo se organize nos próximos dias.
Confira todas as novidades da Campus Party 2014
O desenvolvedor web Eduardo Jordano, 24 anos, que está pela segunda vez na Campus Party Brasil, disse que a conexão estava melhor na vez anterior. “Na primeira vez foi boa, estava 100%. Nessa não consegui acessar direito”, disse. Jordano também fez um teste de velocidade de rede e viu que a Internet rodava a 1 megabyte e meio.
Segundo a assessoria de imprensa do Campus Party Brasil, as reclamações sobre problemas de conexão e infraestrutura devem cessar em breve. O grupo entende que o primeiro dia de evento serve para que os campuseiros possam se instalar nas áreas de campings e montar seus computadores nas mesas disponíveis em bancadas espalhadas por toda a extensão do Anhembi Parque.
Técnicos da Fundação Vanzolini fornecem ajuda aos campuseiros que estiverem com dificuldades de rede e problema com os cabos durante todo o evento e tiram dúvidas.
Chuvas preocupam campuseiros
Há rumores de que a estrutura do evento não suporte as possíveis chuvas e que, por isso, possa cair água nos computadores. A organização do evento afastou a preocupação dos participantes com essa possibilidade de chuvas e goteiras sobre as dezenas de bancadas. Segundo a assessoria, há um plano de contingência caso seja necessário. Também não há previsão de chuva forte nos próximos dias.
Qual a melhor atração da Campus Party 2014? Comente no Fórum do TechTudo
Para ajudar a superar o calor, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) trouxe cinco pontos que funcionam 24 horas com o abastecimento de água potável para hidratar os campuseiros que trouxeram garrafinhas e copos reutilizáveis. A iniciativa se soma aos vários ventiladores espalhados pelo pavilhão.
Filas e calor até a chegada no camping
O processo de entrada dos que acampam na Campus Party Brasil aconteceu em quatro etapas neste primeiro dia de evento. Primeiro, o campuseiro pegou o crachá e fez a identificação necessária para ter acesso ao local. Depois passou pelo raio-X e pelo detector de metais por medida de segurança. Na etapa seguinte, fez o credenciamento dos equipamentos eletrônicos como notebooks, monitores, CPUs e consoles que foram registrados e adesivados para maior controle. Houve uma extensa fila nessa etapa.
Por último, o campuseiro finalmente pegou a pulseira de acesso – só assim foi possível ter acesso ao camping onde estão cinco mil barracas com a estampa da Vivo e que podem comportar oito mil participantes.
12/08/2022 27/07/2022 25/07/2022 22/03/2022 05/01/2022