Ser Universitario
 

Pensando em desistir ? Saiba que Michael Jordan errou mais de 300 arremessos decisivos na carreira:

05/08/2014 - 11:39h

Atleta foi considerado baixo para o basquete, quebrou o pé na segunda temporada profissional, mas nunca desistiu

Reprodução internet

Talvez o segredo do sucesso do empreendedorismo seja justamente nunca desistir. É fato que as coisas dão errado para muita gente, ainda mais no mundo dos negócios, mas a persistência é uma característica comum a maioria dos empresários. Essa característica, no entanto, não é exclusiva da trajetória dos empreendedores. É possível notá-la na carreira de grandes esportivas. Dúvida?

Vejamos então o caso de Michael Jordan. Ele é apontado como o maior jogador da história da NBA, a liga profissional norte-americana. E isso definitivamente não é por acaso. O atleta conquistou seis ligas, mas tem uma coleção de recordes pessoais invejáveis.

* Chegou a fazer 3 mil pontos (temporada 1986/1987)
* Foi considerado o melhor jogador das finais em seis oportunidades
* Marcou mais pontos por jogo do que qualquer outro atleta da NBA (30,1)

A coleção de números positivos é imensa. Mas há três fatos que chamam a atenção. Não pelo lado negativo, mas pelo aspecto de superação. 

1) Em toda a sua carreira, Michael Jordan perdeu mais de 300 arremessos decisivos - poderiam decidir jogos, classificações, campeonatos...

2) Ainda como aluno da High School, o ensino médio norte-americano, ele foi considerado muito baixo para integrar o time da escola.

3) E principalmente: a segunda temporada de Jordan na NBA foi interrompida após o atleta quebrar o pé, o que o levou a perder 64 jogos da temporada.

Já pensou se ele tivesse desistido?


Fonte: Estadão


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias