30/01/2015 - 12:01h
Quando a escassez do produto ocorre, pela razão da economia, pela teoria os seus preços aumentam.
Não chove, os volumes hídricos diminuem por isso, estamos cada dia mais sem água. E o pior, sem ela muitas outras coisas ocorrem, e os prejuízos são inúmeros. Energia é uma das preocupações também. Nossas fontes de energia são vindas dos rios, um dia bem mais altos e com mais volume de águas. Hoje, não mais.
O que aconteceu? O homem usou desenfreadamente, o brasileiro. Os governantes deixaram para lá e não geriram como deveriam as estatais que administram essa coisa toda.
Segue uma orientação da CEDAE quanto ao consumo de água que acho interessante compartilhar:
A falta d´água não é um assunto novo, por exemplo no Nordeste, mas quando chega à Redião Sudeste apavora, por conta dos grandes centros urbanos, por conta de uma grande concentração de indústrias, por conta de uma elevada quantidade de problemas que essa escassez poderia consequentemente vir a causar.
Veja uma campanha didática da UFRJ para o uso consciente de água, vale compartilhar pelas redes sociais. Solidariedade para esse momento, pois juntos podemos ajudar a resolvê-lo. Pelo menos fazendo a nossa parte:
Do que escrevi, posso extrair várias questões interessantes para nós, Professores de química e ciências trabalharmos com nossos alunos no início desse ano letivo. E você, professor, lendo tudo que relatei, o que sugere ou acredita que trabalhará dentro do nosso currículo? Valeria um tema gerador para a reflexão mais aprofundada? Qual seria?
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