11/02/2016 - 06:25h
A Prograd (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação) da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, passou a ter uma nova pró-reitora a partir desta quarta-feira (10/2). Robinalva Ferreira deixou o cargo que desempenhava desde 2010, para se dedicar a projetos profissionais e pessoais como o Doutorado em Educação, que cursa na PUC-RS. A coordenadora de Ensino da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Maria Aparecida Melo, assumiu a Prograd até o fim da atual gestão da Reitoria, em 2017.
Durante a posse, o reitor Gildo Volpato lembrou da participação ativa de Robinalva ao longo de 31 anos de história na Unesc, e agradeceu pela doação que teve para com a Instituição. “A professora Robinalva foi uma guerreira que muito já fez pela Universidade e que tenho total certeza, continuará colaborando muito com o crescimento da Unesc”, comentou. Segundo Volpato, a escolha de Maria Aparecida para a Prograd resultou do trabalho dela ao longo de 27 anos de Unesc. “A Cida sempre batalhou pela Instituição e representará muito bem a Universidade. Tenho convicção de que, com a ajuda de todos, irá fazer um ótimo trabalho”, afirmou.
Maria Aparecida agradeceu pela confiança e frisou que o trabalho será desenvolvido em coletividade. “Farei de tudo para corresponder a essa confiança e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Robinalva e ampliá-lo. O que me motiva é saber que não estou sozinha, porque o trabalho na Prograd é feito por todos”.
Robinalva agradeceu pela parceria de professores, funcionários e alunos e afirmou que leva aprendizado e amizades construídas nos mais de cinco anos como pró-reitora. “Entendo que muito foi feito e há muito que fazer. Agradeço a todos que caminharam ao meu lado, todos com o intuito de ver a Universidade cada vez melhor”.
Após a posse, a professora Robinalva recebeu uma homenagem na Reitoria.
12/08/2022 27/07/2022 25/07/2022 22/03/2022 05/01/2022