25/07/2015 - 15:26h
Eles tiveram aula com o reitor Gildo Volpato sobre Metodologias do Ensino Superior
Oferecer turmas de mestrado e doutorado em uma instituição que ainda não tem um programa de pós-graduação, mas quer investir em pesquisa. Este é o objetivo do Minter-Dinter (Mestrado e Doutorado Interinstitucional), o qual a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma/SC, aprovou junto à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). E, nesta semana, mais de vinte mestrandos e doutorandos estiveram em Criciúma para uma semana de aulas.
O Dinter é realizado em parceria com o Centro Universitário do Espírito Santo, de Colatina, que também tem como sigla “Unesc”. Já o Minter ocorre com a Universidade de Rio Verde, de Goiás. Ambos são oferecidos pelo PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) da Unesc.
Ciências da Saúde
Durante dois anos os mestrandos e doutorandos virão até Criciúma desenvolver atividades nos laboratórios de seus orientadores (todos do PPGCS), além de participar de disciplinas e seminários em suas cidades (Colatina e Rio Verde), ministrados por Professores de Criciúma.
Serão mais duas turmas do PPGCS, mas com características especiais, pois é um mestrado e um doutorado compartilhado entre a Unesc e as IES (Instituições de Ensino Superior).
Semana de aulas
Em Criciúma eles tiveram aulas com os professores doutores Gildo Volpato, reitor da Unesc, e Rose Duarte.
12/08/2022 27/07/2022 25/07/2022 22/03/2022 05/01/2022