Mais de 70 vagas gratuitas para cursos de Cozinheiro e Garçom

05/01/2022 - 13:02h

Documento sem título

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão abre mais de 70 vagas gratuitas para cursos de Cozinheiro e Garçom

O Centro Universitário Senac – Campos do Jordão inicia 2022 com uma oportunidade gratuita de qualificação, por meio do Programa Senac de Gratuidade, para interessados nas áreas de sala, bar e restaurante. No total, a instituição oferece 72 vagas ao longo do ano para os cursos de Cozinheiro e Garçom.

Formação profissional inclui alojamento e alimentação para os alunos

Os cursos são realizados em período integral, com aulas práticas e teóricas no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão e no hotel-escola Grande Hotel Campos do Jordão. A instituição oferece alojamento e refeições gratuitas aos alunos no período do curso.

Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o ensino fundamental 2 e ser maior de 18 anos. Também é necessário atender aos pré-requisitos para solicitar bolsa de estudo, como ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Informações podem ser consultadas no site: https://www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo.

Sobre os cursos

No curso de Cozinheiro, com duração total de 750 horas, o aluno aprenderá todos os processos dentro de uma cozinha profissional, que vão desde o preparo de ingredientes, realização de cocções, produções culinárias, organização do ambiente de trabalho a elaboração de cardápios. As inscrições para a primeira turma têm início este mês e as aulas começam em março.

No curso de Garçom, com duração total de 240 horas, o aluno aprenderá a atender clientes em banquetes e eventos, anotar pedidos, transportar alimentos na bandeja e servir diversos tipos de bebidas, podendo posteriormente atuar nas áreas de alimentação, hospitalidade e turismo. As inscrições para a primeira turma têm início este mês e as aulas começam em março.

Mais informações sobre os dois cursos podem ser consultadas no site do Senac: http://www.sp.senac.br/camposdojordao.

Fonte: Senac Campos de Jordão