Lugar de mulher é estudando tecnologia

23/01/2019 - 16:31h

Bolsa de estudos para mulheres

Em parceria com a gigante de consultoria Avanade, Faculdade Impacta oferece bolsas de estudos para vestibulandas de baixa renda no Curso de Sistema de Informação e programa de mentoria de carreiras voltado para alunas

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na Tecnologia. Porém, elas vêm encontrando dificuldade para exercer seu potencial nesse setor. No Brasil, apenas 15% das matrículas nos cursos da área são feitas por mulheres, conforme a Pnad, e somente 17% dos programadores são do sexo feminino, de acordo com a Unesco. Em um nível global,  apenas 11% dos cargos executivos no Vale do Silício (EUA) estão ocupados por elas. Já um estudo da Harvard Business Review, aponta que 41% das mulheres que trabalham no setor desistem de suas carreiras, contra apenas 17% dos homens.

Para ajudar a reverter esse cenário, a Avanade, gigante global de consultoria em TI, mantém um programa internacional de bolsas de estudo para mulheres em Tecnologia. No Brasil, a empresa firmou parceria com a Faculdade Impacta para oferecer, no primeiro semestre de 2019,  duas bolsas de estudo integrais para alunas de baixa renda no curso de Sistemas de Informação.

“Temos grande satisfação em participar de uma iniciativa deste tipo pela primeira vez”, Prof. Ana Cristina, Coordenadora de cursos da Graduação da Faculdade Impacta. Além de contribuir com o desenvolvimento das alunas, o programa estimula um corpo discente mais diverso, o que só tem a acrescentar para os alunos de ambos os gêneros”.

Para participar do porgrama, as interessadas podem se inscrever no Vestibular da Faculdade Impacta neste link. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 27 de janeiro; a prova será realizada em 28 de janeiro. Além da aprovação no vestibular, as alunas selecionadas passarão por um processo de avaliação sócio-econômica.

As bolsas de estudo não são a única iniciativa para incentivar a igualdade de gênero. A Avanade selecionará oito alunas da Faculdade Impacta para participar de um programa de mentoria de carreira para os cursos de Sistema da Informação, a partir do 5º semestre,orientado por profissionais da empresa.

“A mentoria possibilita o aconselhamento formal e informar e estimula o estabelecimento de conexões, que auxiliam as mulheres a ocupar posições de destaque e liderança na área de Tecnologia”, finaliza a Prof. Ana Cristina.

Impacta oferece bolsas de estudos para mulheres em parceria com Avanade.

Prazo de inscrição: 27/01/2019

Data da prova: 28/01/2019

Local da prova: Faculdade Impacta Tecnologia – Unidade Bom Retiro

Endereço: Av. Rudge, 315 - Bom Retiro, São Paulo - SP