12/11/2014 - 07:14h
Encontro Nacional inicia na segunda-feira (Foto: Arquivo)
As maiores autoridades da pós-graduação brasileira estarão em Criciúma na próxima semana (17 a 19/11). Eles vem participar do 8º Encontro Nacional de Pós-Graduação na Área de Ciências da Saúde, que ocorre na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense). O evento terá como meta discutir os desafios da pós-graduação brasileira para a próxima década. Serão cerca de 250 pesquisadores e lideranças presentes no Encontro.
A maior liderança brasileira da área fará a abertura do evento, na segunda-feira (17/11) à noite. O presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jorge Almeida Guimarães, vai falar sobre “Os desafios da Pós-Graduação Brasileira para a Próxima Década”, com enfoque na internacionalização. A abertura também terá a participação do reitor da Unesc, Gildo Volpato, compartilhando com os presentes “O Modelo de Universidade Comunitária e a Pesquisa”.
Espaço de discussões
Além de conferências, capacitações e mesas-redondas, a Unesc vai receber reuniões com coordenadores de diferentes áreas da Capes, transformando Criciúma no centro nacional de discussão sobre o futuro da pós-graduação brasileira.
O evento é organizado pelo PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde), com o apoio da Propex (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão) da Unesc.
Reconhecimento nacional
O Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde da Unesc é reconhecido nacionalmente. O PPGCS está em uma seleta lista de PPGs com nota 6, (o máximo é 7). Apenas sete programas possuem conceito 6, sendo seis de Universidades estaduais ou federais e apenas a Unesc como Universidade Comunitária. A Unesc é a única instituição de Santa Catarina, além da UFSC, que tem um programa conceito 6.
Confira a programação completa
http://www.unesc.net/portal/capa/index/470
12/08/2022 27/07/2022 25/07/2022 22/03/2022 05/01/2022