10/02/2014 - 12:22h
O que podemos esperar dessas leis? Para quem elas se aplicam? Para debater governança corporativa nos bancos e empresas, a FGV Direito Rio promove a "Conferência Governança Corporativa e as Novas Leis Antilavagem de Dinheiro e Anticorrupção", no próximo dia 19, às 9h, na FGV.
A abertura ficará a cargo do Professor Joaquim Falcão, diretor da FGV Direito Rio. O evento contará ainda com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sidnei Beneti, e do professor Klaus J. Hopt, do Max Planck Institute for Comparative and International Private Law. Juntos, eles vão abordar os aspectos legais que envolvem os processos de controle e governança para evitar desvios na administração de um banco e a responsabilidade dos administradores.
Em seguida, serão debatidos os sistemas de compliance. A primeira mesa será presidida pelo advogado Pierpaolo Bottini e terá a participação do diretor jurídico da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Antonio Carlos Negrão, e do presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Antônio Carlos Rodrigues. O foco dos debates será o sistema de governança nas instituições financeiras e a lei antilavagem.
Já a mesa de encerramento terá como objeto o sistema de compliance das empresas e a nova lei anticorrupção e será presidida pelo professor de Direito Penal Econômico e coordenador da Graduação da a FGV Direito Rio, Thiago Bottino, e contará com o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage e com o coordenador da Comissão Anticorrupção e Compliance do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, Carlos Henrique da Silva Ayres.
A entrada é franca, mas é necessária inscrição prévia pelo site www.fgv.br/direitorio
Evento: Conferência Governança Corporativa e as Novas Leis Antilavagem de Dinheiro e Anticorrupção
Data: dia 19/02
Hora: A partir das 9h
Local: FGV - Praia de Botafogo, 190 / 12º andar - Botafogo
Siga o Ser Universitário!
Facebook
Twitter
Linkedin
12/08/2022 27/07/2022 25/07/2022 22/03/2022 05/01/2022