16/01/2015 - 08:03h
É no período de férias que pessoas buscam, ainda mais, alternativas de exercícios e lazer. Contando com o clima mais quente de todas as estações do ano, amigos e familiares se reúnem para praticar exercícios ou viajam com o intuito de encontrar novas experiências.
Os cuidados necessários e algumas orientações são o tema deste texto do Projeto “Tô de Férias” da UNITAU, que traz as opiniões de especialistas sobre assuntos comuns nessa época.
Uma das alternativas que mais se apresentam nesta estação é a prática aquática, na qual os principais objetivos são: refrescar e relaxar. Piscina, rio e mar são alguns locais sugestivos para tal atividade e, para começar a desempenhar, basta ter uma boa hidratação, criatividade e, claro, não esquecer do protetor solar.
“O protetor solar é essencial a qualquer momento. A hidratação e o protetor precisam estar sempre associados um ao outro”, comenta o Prof. Me. do curso de Educação Física, Edésio Santos.
Pesquisas apontam que a prática aquática mais procurada no verão tem sido o “Stand up paddle”, um esporte criado no início de 1960 e bastante praticado com apenas a utilização de uma prancha e um remo cujo objetivo é o de exercitar os membros inferiores e superiores.
“O ideal é que a pessoa faça uma atividade que goste e que se adapte melhor”, afirma Edésio.
Um cuidado essencial com as crianças neste ambiente (praia) é a utilização de pulseiras de identificação. Nela é necessário conter informações como nome e telefone para contato com os responsáveis, caso algo inesperado aconteça com a criança.
Siga o Ser Universitário!
Facebook
Twitter
Linkedin
12/08/2022 27/07/2022 25/07/2022 22/03/2022 05/01/2022