Selecionados no Fies devem contratar financiamento a partir do dia 10

05/02/2016 - 06:01h

O estudante pré-selecionado na chamada única do Financiamento Estudantil (Fies) 2016 que tiver sua inscrição validada deverá comparecer à agência bancária a partir do dia 10 de fevereiro para contratar o financiamento. O prazo foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5).

A portaria também determina que os estudantes que possuem contratos firmados no segundo semestre de 2014 e no primeiro e segundo semestres de 2015 têm até o dia 30 de abril para realizar o aditamento de suspensão temporária do prazo de utilização do financiamento.

O resultado da pré-seleção do Fies 2016 foi divulgado no dia 1 de fevereiro. Neste semestre, o Fies oferece 250.279 vagas de financiamento em 1.337 instituições de educação superior.

Cursos como engenharias, formação de Professores e áreas de saúde têm a prioridade das vagas. O benefício também prioriza cursos com melhores índices de qualidade, com conceitos 4 e 5.

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.