MEC diz que site do Fies voltará 'em breve' e quer vagas com qualidade

26/01/2015 - 14:01h

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, disse nesta segunda-feira (26) que o Fies.

O Fies paga de 50% a 100% da mensalidade, dependendo da renda da família. Os pedidos ao programa de financiamento podem ser feitos em qualquer época do ano. No ano passado, o governo gastou R$ 9 bilhões com o Fies.

Com a mudança na nota do Enem as Universidades privadas dizem que a quantidade de matrículas pode cair em até 20%. Por isso, eles estão tentando na Justiça derrubar a medida.

Está restringindo o acesso do aluno, desse encontro entre aluno e instituição privada, para realizar o acesso a educação desse aluno, explicou o advogado Diego Muñoz, que representa a Federal Nacional dos Estabelecimentos de Ensino Particulares (FENEP), ao Jornal Hoje (veja vídeo ao lado).

O Ministério Da Educação diz que as mudanças nas regras são para melhorar a qualidade do ensino no país.