Contratação do Fies pode ser feita a partir do dia 10 de fevereiro

11/02/2016 - 08:57h

Somente os alunos com inscrições validadas poderão fechar contrato do Fies

Pré-selecionados no Fies que já estiverem com inscrições validadas deverão comparecer à agência bancária

Os pré-selecionados na chamada única do Fundo De Financiamento Estudantil (Fies), que já estiverem com suas inscrições validadas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), deverão comparecer à agência bancária a partir de 10 de fevereiro para contratação do financiamento. O prazo foi publicado em portaria do Diário Oficial da União desta sexta-feira (5).

Também foi estipulada a data limite para aditamento de suspensão do prazo de utilização do financiamento dos contratos firmados no segundo semestre de 2014 e primeiro semestre de 2015, que ficou para o dia 30 de abril

Nesta primeira edição de 2016, o Fies ofertou um total de 250.279 vagas em 1.337 instituições privadas de educação superior. Em 2016, na distribuição de vagas, o Ministério da Educação (MEC) priorizou carreiras ligadas ao desenvolvimento do país, como engenharias, cursos na área da saúde e formação de Professores. Também tiveram preferência os cursos com melhores índices de qualidade (conceitos 4 e 5) e municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Fonte: Universia