Universidade Aberta à Maturidade

recebe inscrições até sexta-feira

26/02/2014 - 16:04h

A Universidade Aberta à Maturidade está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2014 até a próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro. Destinado às pessoas acima de 40 anos, o curso oferece atualização cultural e integração social, propondo melhor qualidade de vida àqueles que chegam à maturidade.

Além da programação básica, os alunos participam de atividades extraclasse como palestras, debates, visitas a museus e feiras, aulas de informática e realização de pesquisas. O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos e o pensamento crítico, despertando a conscientização da prática da cidadania e da importância da participação social ativa.

O curso Universidade Aberta à Maturidade tem como aspectos básicos a educação permanente e compreensão do indivíduo em seu amadurecimento, incluindo o cidadão maduro no atual contexto da sócio histórico nacional e internacional.

Entre os temas apresentados neste semestre estão "A Copa do Mundo e a geopolítica"; "Revolução de 1924: a guerra esquecida de São Paulo"; "O direito e os direitos dos idosos"; "Mitologia Clássica"; "A fisiologia da paixão", entre outros.

Para participar, o candidato não precisa fazer vestibular, e também não são exigidos diplomas ou certificados de cursos anteriores. As aulas são ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, e às quartas-feiras, das 14h às 16h na unidade Mooca. Para mais informações acesse: http://www.usjt.br/proex/maturidade.php.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: São Judas