02/02/2015 - 08:34h
Ligados diretamente com a produção de conhecimento científico, os cursos de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado são responsáveis pela formação de profissionais que atuam para o desenvolvimento da ciência e da educação. Com o objetivo de fortalecer essa área de formação, a UNITAU projeta novos cursos para 2015 e 2016.
Atualmente, são oferecidos 10 mestrados, sendo eles: em Ciências Ambientais (Profissional e Acadêmico), em Engenharia Mecânica (Profissional e Acadêmico), Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional, em Desenvolvimento Humano, em Linguística Aplicada, em Odontologia, em Educação e Profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional.
A Universidade conta também com um Doutorado em Odontologia e um Pós-doutorado em Odontologia.
Pedidos para a abertura de novos cursos já foram encaminhados ao Ministério da Educação e outros serão realizados. A expectativa é de quatro novos mestrados sejam criados na UNITAU, nas áreas de Saúde Coletiva, Psicologia, História e Biologia.
De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, também são projetados dois novos Doutorados, nas áreas de Linguística Aplicada e de Engenharia Mecânica.
A criação dos cursos garante não apenas o atendimento à demanda de novos alunos, mas também fortalece a área de pesquisa da Universidade, incentivando os professores e os alunos a produzirem e divulgarem conhecimento.
“A pesquisa é uma das três áreas de atuação fundamentais de uma Universidade”, comenta o Pró-reitor.
Informações sobre os cursos já existentes e aqueles que estão com inscrições abertas podem ser obtidas no www.unitau.br, no (12) 3625-4151 ou no secpos@prppg.unitau.br.