19/12/2012 - 06:40h
Segundo o Dr. Claudio Crispi, “já está comprovado que a Videoendoscopia Ginecológica é a melhor maneira de tratar as patologias femininas. No entanto, ainda são poucas as mulheres que podem se beneficiar destas técnicas, pela carência de profissionais habilitados para executá-las. Esse curso vai proporcionar um treinamento de alta qualidade para cirurgias de todos os níveis, para médicos de todo o país”.
O Dr. Marco Aurelio destacou os benefícios para o ambiente universitário, incluindo a reciclagem de profissionais que poderão investir em pesquisas e o enriquecimento currículo para os envolvidos. “Tratando-se de um centro universitário ressalto importância do conhecimento que um curso como este traz, pois ele abre frentes para várias pesquisas e a possibilidade de crescimento, o que faz parte da missão institucional”, considerou.
Para a professora Katiuscia Vargas Antunes, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNIFESO, o curso será mais um ganho para Teresópolis e para a região serrana, pois possibilitará a formação e a qualificação de profissionais para atuar nesta área de especialização médica. Segundo a diretora, “o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) passará a oferecer, no âmbito do curso, mais um serviço à comunidade, promovendo a saúde no município. Mais uma vez o UNIFESO, através de suas iniciativas reforça o compromisso com a sua missão institucional, buscando a qualidade do ensino e da assistência”.