Simpósio Multidisciplinar traz palestras variadas

“Histórico e perspectivas da política habitacional brasileira”

30/09/2013 - 10:25h

Os dias finais do XVIII Simpósio Multidisciplinar da Universidade São Judas Tadeu tiveram uma programação especial de encerramento, além da premiação aos vencedores do XXIII Concurso de Poesias Professor Fábio Teixeira, que deu prêmios em livros e uma publicação na próxima edição do Jornal São Judas.

No dia 18 de setembro, o palco do Auditório da Reitoria foi dos palestrantes da área de Arquitetura e Urbanismo, com o tema “Histórico e perspectivas da política habitacional brasileira”, coordenada pela professora Ana Paula Koury. As palestras contaram com a participação de mais convidados: o professor Alexandre Fiorani, Eugenio Vojkovic, Michelle Duarte, a professora Cecília Maria de Morais Machado Angileli, Márcia Hirata (iniciação científica FAPESP-USJT) e Karina Leitão.

O Simpósio trouxe também palestras sobre Filosofia, com o professor Dr. Paulo Jonas de Lima Piva, que abordou, durante o I Encontro dos Alunos de Filosofia da USJT, os temas: “Nietzsche filósofo, Nietzsche ideólogo”, “Ética, Valor e Verdade”, “Ateísmo e iluminismo: a racionalidade num tempo em que as pessoas ainda acreditam em deuses, messias e livros sagrados”, “Método e Ciência”, “Questões de Gênero”, e trouxe vários convidados palestrantes, entre eles, o filósofo cético Dr. Plínio Junqueira Smith, que possui pós-doutorado na Universidade de Oxford.

Entre outros encontros que ocorreram durante a semana de 13 a 20 de setembro, estão o III Encontro do Mestrado em Ciências do Envelhecimento, o IV Encontro de Extensão e a III Jornada Pedagógica.

Mas não para por aí: no dia do encerramento do evento, dia 20 de setembro, foi exposta, na Praça da Cultura, a Mostra de Livros de Literatura Infanto-Infantil e Mostra das Revistas Engleasy, do Learning Center. A Mostra trouxe a importância do hábito de leitura, com um espaço dedicado especialmente à apreciação das obras apresentadas, o “Cantinho da Leitura”:

O encerramento oficial do XVIII Simpósio Multidisciplinar da Universidade São Judas Tadeu foi realizado no Auditório do Térreo, às 19h, pronunciado pelo Prof. Dr. Alberto Mesquita Filho.

Fonte: São Judas
Tags: