Mais de 420 milhões de smartphones devem ser vendidos em todo o mundo até o final deste ano. A previsão é resultado de uma pesquisa feita pela IMS Research e há expectativas de que esses aparelhos contabilizem um bilhão em 2016. Acompanhando esse crescimento, os aplicativos nas lojas online dos aparelhos são cada vez mais alvos de ataques. Mas, que tipo de proteção eles oferecem ao usuário para proteção de dados?
De acordo com uma pesquisa feita pela
viaForensics, uma empresa de segurança digital, em uma avaliação dos 100 apps mais populares para Andoid e iOS foi constatado que 76% armazenam nomes de usuários sem criptografar, em formato de texto mesmo, e outros 10% não criptografam inclusive as senha.
O alerta reside no fato de que grande parte dos apps exige somente login e senha e, se já existe o login, 50% do “problema” já está resolvido.
Portanto, alguns cuidados devem ser tidos quando se trata de instalar apps em seu smartphone. Há algum tempo separamos algumas dicas para evitar malwares em dispositivos rodando Android, que envolvem desde ficar atento às permissões necessárias para o app rodar até considerar instalar um antivírus no aparelho. Clique
aqui e confira a matéria completa.