Concurso de Bolsas de Estudos 2014 para docentes da rede pública

está com inscrições abertas

14/05/2014 - 07:03h

A Universidade Anhembi Morumbi e a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, em parceria com a Clinton Global Initiative – Riley Scholars e a Laureate International Universities, concederão aos professores da rede pública municipal de ensino 10 bolsas integrais para cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.

As inscrições estão abertas até 25 de maio pelo site http://blogs.anhembi.br/bolsasprofessores/. Para participar, entre outras condições descritas no Edital, é necessário:

• Ser professor concursado da Rede Pública Municipal de Ensino de São Paulo;
  • Estar em efetivo exercício na atividade docente na RME;
  • Ter compromisso e prática com as ações pedagógicas de sua escola/comunidade;
  • Desejar elevar sua formação e conhecimentos acadêmicos;
  • Não ser aluno de qualquer curso da Universidade Anhembi Morumbi e nem ter sido beneficiado anteriormente por qualquer tipo de bolsa concedida pelo Programa de Bolsa de Estudos Clinton Global Initiative / Laureate International Universities;
  • Não possuir qualquer vínculo empregatício ou parentesco direto com colaborador, docente ou pessoal terceirizado da Universidade Anhembi Morumbi;
  •  Assumir o compromisso de não se exonerar do serviço público pelo período de 5(cinco) anos e estar a mais de 5(cinco) anos da aposentadoria;
  • Ter locomoção própria, ciência e disponibilidade de horário destinado às atividades;
  • Inscrever-se voluntariamente como candidato deste Programa de Bolsas de Estudos;
  • Ser previamente aprovado pela Comissão de Seleção e Acompanhamento de Bolsas de Estudos CGI/Laureate.

Esta iniciativa da Anhembi Morumbi, apoiada em seu posicionamento como uma universidade de fronteiras e mentes abertas, visa a contribuir para a valorização dos profissionais de educação.

Para se inscrever no Concurso, o candidato deverá acessar http://blogs.anhembi.br/bolsasprofessores/e seguir os procedimentos descritos no edital.

A lista de selecionados para o Concurso de Bolsas de Estudos será divulgada no dia 10 de junho de 2014, no site da Universidade Anhembi Morumbi e pela Secretaria Municipal de Educação.

Na mesma data, será feita a convocação dos aprovados em 1ª chamada nos cursos de Lato Sensu, para realizarem a inscrição e cumprirem o processo específico de admissão do respectivo curso, assim como a convocação dos classificados nos cursos de Stricto Sensu, para participarem da 2ª fase do Concurso nos processos específicos de seleção dos respectivos Mestrados.

Dúvidas sobre o processo poderão ser esclarecidas pelo e-mail rsocial@anhembi.br ou pelo telefone (11) 3293-1738, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Anhembi
Tags: