Inep divulga locais de prova do Enade 2013

19/11/2013 - 07:00h

Exame será aplicado neste domingo (24).
Nesta edição serão avaliados mais de 196 mil estudantes de vários cursos.

Os estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já podem consultar os locais de prova. A consulta pode ser feita pelo CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso no site do Inep. As provas do Enade 2013 serão aplicadas no próximo domingo (24), em todos os estados e no Distrito Federal.

Nesta edição do exame, será avaliado o desempenho de 196.855 estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Participarão da prova estudantes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014; estudantes de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição; estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013; estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Compartilhe com seus amigos no Twitter e no Facebook

Fonte: g1.globo.com