Ser Universitario
 

Marketing

Untitled Document

Resumo do Curso

Em administração, marketing é o conjunto de técnicas e atividades relacionadas com o fluxo de bens e serviços do produtor para o consumidor. Corresponde à implantação da estratégia comercial, que abrange um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, promoção, publicidade, vendas e assistência pós-venda.

Marketing tem muitas definições técnicas e até tentativas de tradução para o português como "Mercadologia"ou "Mercância".

Mercado de Trabalho

O curso de Marketing irá prepará-lo para enfrentar os desafios de atingir e manter seu público-alvo, por meio de ferramentas que auxiliem no correto planejamento estratégico de vendas, criando oportunidades para o fortalecimento de uma marca ou produto.

O profissional atua nos departamentos de marketing das empresas, agências de publicidade, produtoras de vídeo, emissoras de televisão e empresas particulares.

As áreas de publicidade e de marketing nas empresas estão em franco desenvolvimento e absorvem muitos profissionais do ramo.

Objetivos do Curso

O curso de Propaganda e Marketing visa à formação e qualificação de profissionais para atuarem como publicitários e profissionais de marketing, dentro de um mercado competitivo, exigente e em constante evolução.

Para tanto, habilita o graduando a atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia, no que se refere à propaganda, e no gerenciamento de marketing e produtos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado e administração de vendas, no tocante às atividades de marketing.

Os requisitos básicos para o sucesso profissional desse especialista são inovação, criatividade, talento, ousadia, perspicácia e ótimo senso crítico.

Atividades Principais

  • Criar textos e layouts de peças publicitárias de produtos que serão veiculados ou lançados na mídia;
  • elaborar publicações para veiculação na imprensa, televisão, rádio, outdoors etc.;
  • definir as técnicas de campanha de divulgação, tendo em vista os hábitos de consumo do público;
  • analisar um produto ou serviço que será colocado no mercado e definir a melhor maneira de apresentá-lo e garantir as vendas.

Duração

4 anos

 

 



Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Solicitar InformaçõesSolicitar informações
+ Cursos superiores
Anhanguera
InstituiçãoFaculdade Anhanguera de Jundiaí
Websitehttp://www.unianhanguera.edu.br
E-mail
Cidade / UFJundiaí / SP
ClassificaçãoParticular
Solicitar InformaçõesSolicitar informações
+ Cursos superiores
POLICAMP - Faculdade Politécnica de Campinas
InstituiçãoFaculdade Politécnica de Campinas - POLICAMP
Websitehttp://www.policamp.edu.br
E-mail
Cidade / UFCampinas / SP
ClassificaçãoParticular
0800 772 62 62
Solicitar InformaçõesSolicitar informações
+ Cursos superiores
Faculdade de Jaguariúna
InstituiçãoFAJ - Faculdade de Jaguariúna
Websitehttp://www.faj.br
E-mail
Cidade / UFJaguariúna / SP
ClassificaçãoParticular
0800 775 55 55
Solicitar InformaçõesSolicitar informações
+ Cursos superiores
Universidade Anhembi Morumbi
InstituiçãoUniversidade Anhembi Morumbi
Websitehttp://www.anhembi.br
E-mail
Cidade / UFSão Paulo / SP
ClassificaçãoParticular
0800 015 9020