Gestão empresarial - marketing (Tecnologia)
Untitled Document
Resumo do Curso
Gestão de Marketing realiza uma análise sobre a gestão dos mecanismos de marketing. Aborda ainda os fatores inerentes a produtos e marcas, estratégias e ações de distribuição, de comunicação e promoções. Compreende os principais mecanismos que envolvem a propaganda e o marketing na comercialização de produtos e serviços.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.
Atividades Principais
- Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégicas de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
- identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
- identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
- definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
- planejar as formas de comercialização e comunicação;
- gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.
Mercado de Trabalho
- Analista de Mercado e Estratégias de Negócios
- Analista de Produtos e Serviços
- Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação
- Gerente de Distribuição e Logística
- Supervisor de Operações
Duração do Curso
2 anos
Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação
Não foram encontradas faculdades para este curso