Ser Universitario
 

Gestão de agronegócio

Untitled Document

Resumo do Curso

O curso tem como finalidade a gestão de cadeias produtivas, a elaboração de projetos agrícolas, a implantação, operação e melhoria de sistemas das cadeias produtivas agrícolas e agroindustriais, os sistemas integrados de bens e serviços agrícolas, envolvendo recursos humanos, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e insumos agrícolas e agroenergia.

Perfil

O aluno deverá desenvolver competências visando solucionar problemas e enfrentar situações imprevisíveis, de incerteza e instabilidade, usando raciocínio lógico e analítico. Além de formulações matemáticas para estabelecer relações causais entre os fatos e para se expressar de modo crítico diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.

Mercado de Trabalho

O curso proporciona às instituições públicas e privadas recursos humanos capacitados e sintonizados com as peculiaridades do Sistema Agroindustrial. Isso contribui para superar os desafios do agronegócio brasileiro. O profissional formado poderá atuar no mercado de trabalho como gestor em empresas agroindustriais, empresas de produção agrícola e empresas de varejo de alimentos; gestor público envolvido com a formulação e implementação de políticas públicas de desenvolvimento agrícola e desenvolvimento rural; analista de projetos agroindustriais; analista de mercados agroindustriais e especialista em Política Agrícola para mercado interno e externo.

Diversas áreas de conhecimento integram a gestão de agronegócios. Dessa forma, são abordados conteúdos relacionados aos sistemas agroindustriais, transporte e logística agroindustrial, sistemas de produção de matérias primas vegetais e animais, entre outros. No que se refere à agricultura familiar, envolve conhecimentos sobre mercado de trabalho, políticas públicas, territorialidade no agronegócio, e desenvolvimento regional. Além disso, envolve estudos nas áreas de gestão econômica, marketing e gestão da qualidade no agronegócio, contemplando tópicos em gestão de negócio internacional e comportamento do consumidor. Métodos Quantitativos, que inclui estatística e métodos de apoio à tomada de decisão e ainda, gestão estratégica, organizacional e gestão ambiental.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso