Leo Ar
Ser Universitario
 

Unespar inova e aplicará provas do vestibular em um dia, inscrições abertas

08/09/2016 - 13:23h

Unespar inova e aplicará provas do <a href="/vestibular">Vestibular</a> em um dia, inscrições abertas

Neste ano, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) adotou uma proposta diferente para o vestibular. Os candidatos vão participar da prova apenas no dia 13 de novembro. A mudança é uma novidade na instituição, pois nas outras edições as provas eram realizadas em dois dias.

Para viabilizar a proposta, a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) reduziu o número de questões e ampliou o tempo para resolução. Agora os candidatos terão 60 questões para responder e uma redação para produzir entre 13h30 e 19 horas, ou seja, 5 horas e 30 minutos.

De acordo com a coordenadora da CCCV, professora Aurea Viana, a medida foi adotada pensando em facilitar o deslocamento dos candidatos para os seis municípios onde serão aplicadas as provas, considerando que grande parte dos vestibulandos são trabalhadores ou necessitam de apoio dos familiares que são trabalhadores. “Essa é uma característica já diagnosticada pela experiência em todos os nossos vestibulares. Após o processo, ainda faremos uma avaliação para analisar se a novidade foi aprovada e poderá ser mantida”, comenta.

Inscrições - Para participar do vestibular da Unespar as inscrições podem ser efetuadas até a próxima segunda-feira, 12, exclusivamente pelo site http://vestibular.unespar.edu.br. A universidade oferta 1.742 vagas para 67 Cursos De Graduação nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. A taxa de inscrição é R$ 100 e deverá ser paga até 13 de setembro.

Habilidades Específicas - Os candidatos de alguns cursos da área de Artes, que exigem Teste de Habilidade Específica (THE), são os únicos que participam de duas fases do vestibular. Caso sejam classificados nas provas aplicadas em novembro, entre os dias 05 e 07 de dezembro, deverão fazer os testes nos campi de Curitiba I e Curitiba II conforme edital que será divulgado pela CCCV. Os cursos são: Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento.


Fonte: Unespar



Mais notícias
Veja todas as noticias