UFMG inicia aplicação das Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2016

20/01/2016 - 03:03h

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inicia nesta quarta-feira, 20 de janeiro, a aplicação das provas de habilidades específicas do seu Vestibular 2016. Elas seguem até sexta-feira, 22, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Confira as datas, horários e locais da sua prova

No total, 889 candidatos foram classificados com base no resultado das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles concorrem à 391 vagas nos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design, Design de Moda e Música.

As provas específicas serão constituídas por questões de teoria e percepção musical, prática de música, percepção visual, habilidade corporal de dança, solo de dança, atuação e audição didática coletiva, conforme o curso escolhido. Os procedimentos específicos por prova podem ser conferidos no item 8 do Edital.

É recomendável que os participantes se apresentem com 30 minutos de antecedência portando documento de identidade e Comprovante Definitivo de Inscrição. Relógio, telefone celular e/ou bateria, pen drive, fone de ouvido, calculadora, controle remoto, alarme de carro e objetos similares são proibidos.

A nota obtida na prova de Redação do Enem também será considerada nesta segunda etapa. A data de divulgação da lista de aprovados ainda não foi informada. Das oportunidades oferecidas, 281 vagas são para o primeiro semestre e 110 destinam-se ao segundo período letivo. Além disso, 201 são reservadas para cotistas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4408 e 3409-4409.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais