Fuvest 2016: resultado é divulgado; veja lista de aprovados

02/02/2016 - 08:03h

Aprovados terão de fazer matrícula não-presencial e presencial.
Veja lista de documentos necessários.

Estudante comemora a aprovação na Poli, na USP (Foto: Fabio Tito/ G1)

A Fuvest divulgou nesta terça-feira (2) os aprovados do Vestibular 2016. A matrícula para os estudantes aprovados na Universidade de São Paulo (USP) e na Santa Casa terá duas etapas: uma não-presencial e outra presencial, ambas obrigatórias. A primeira deve ser feita a partir das 14 horas desta terça, até as 13h59 desta quarta-feira (3), no site da Fuvest.

Matrícula
A matrícula presencial ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, quinta e sexta-feira. O candidato deve comparecer no horário e endereço estipulados no manual do candidato, conforme o curso escolhido. É obrigatória a presença do estudante ou de um procurador legalmente constituído para assinatura da lista de matrícula e entrega dos documentos no Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável.

Documentos necessários para matrícula na USP
1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);
3. Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

As cópias deverão ser apresentadas junto aos documentos originais, para comprovar a validade delas.

Documentos necessários para matrícula na Santa Casa
1. Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2. Documento de Identidade - RG;
3. Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
4. Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos devem ser apresentados com duas cópias autenticadas. O pagamento será efetuado no ato da matrícula, conforme o valor do curso.

Comemoração

Wellignton Vidigal, aprovado em medicina, e o pai Marcelo (Foto: Luiza Tenente/ G1)

Wellignton Vidigal, de 20 anos, foi um dos que comemorou a aprovação na Fuvest nesta manhã. Ele mudou de carreira ao longo do cursinho. Entrou querendo seguir a profissão de engenheiro e, no meio do ano, decidiu por medicina. "Meu interesse por biologia era maior ", diz. Seu pai, Marcelo Araújo, apoiou a mudança de planos. "Ele sabe da rotina pesada que vai enfrentar. Dou força para o que ele quiser."

Stefanie Ramos passou em farmácia (Foto: Luiza Tenente/ G1)

Stefanie Ramos, de 20 anos, foi aprovada em farmácia. Ela tentou cursar relações públicas e mudou de carreira. "Queria trabalhar em algo que ajudasse as pessoas, como pesquisa e remédios "

Felipe Chiodi com a pai e a irmã comemora a aprovação em agronomia (Foto: Luiza Tenente/ G1)

Felipe Chiodi, 18, veio com chapéu de palha para comemorar com a família a aprovação em agronomia. "Não tem essa de não passar. Vou para cima "