Encerram hoje as inscrições para o Vestibular 2016 de Música e Dança da UFPE

11/02/2016 - 03:03h

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encerra nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, o prazo de inscrições para o Vestibular 2016 dos cursos de Dança e Música. As inscrições foram abertas no dia 27 de janeiro. A taxa é de R$ 70.

Faça aqui sua inscrição

Candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em Escola Pública e comprovarem renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salários mínimo puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. Foram beneficiados 34 candidatos.

Esse vestibular oferece 112 vagas para os cursos de licenciatura em Dança (30), licenciatura em Música (60), Música/Canto (4) e Música/Instrumento (18), ministrados em Recife. Destas, 50% são reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Vestibular

A primeira etapa do processo seletivo será constituída pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os pesos e notas mínimas variam conforme o curso escolhido.

Candidatos ao curso de Dança passam, ainda, por um Teste de Habilidade Específica nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 14h às 18h. O resultado sairá no dia 26 e os aptos serão submetidos a uma terceira etapa, constituída por entrevista, no mesmo dia.

Para os concorrentes de Música, a segunda fase também será composta por Testes de Habilidades Específicas. Eles serão aplicados nos dias 21, 24 e 28 de fevereiro.

A publicação da primeira classificação deve acontecer até 29 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas nos Editais.

Por Wanja Borges

Fonte: Brasil Escola