Leo Ar
Ser Universitario
 

ProUni encerra inscrições para bolsas remanescentes

30/11/2015 - 21:03h

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) encerra nesta terça-feira, 1º de dezembro, as inscrições para as bolsas remanescentes. As oportunidades são destinadas aos estudantes que já estejam matriculados em cursos superiores.

Inscreva-se

Caso o estudante esteja matriculado em um curso em que não há oferta de bolsas, ele só pode concorrer às oportunidades em áreas afins. É preciso lembrar que a universidade deve ter convênio com o ProUni e ofereça tal benefício. 

Assim que o estudante se inscreve no site, a bolsa é reservada e o concorrente tem dois dias para apresentar a documentação comprobatória na universidade.

Exigências

Para concorrer às bolsas remanescentes é preciso se encaixar em um dos requisitos: 

- Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, cuja a média das provas deve ser igual ou superior a 450 pontos e acima de zero na Redação;

- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em colégio particular na condição de bolsista integral da própria escola;

- Ou ser pessoa com deficiência. 

Os Professores da rede pública de ensino, que sejam do quadro fixo da instituição, e concorram aos cursos de licenciatura destinados à formação de magistério da educação básica, não precisam ter participado do Enem e nem comprovar renda.  

É preciso, também, que o candidato às bolsas integrais comprove renda bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para o benefício parcial (50%), a exigência é de renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa. Somente os professores da rede pública de ensino estão livres da comprovação. 

Mais informações no site do ProUni

Por Lorraine Vilela


Fonte: Brasil Escola

Mais notícias
Veja todas as noticias